terça-feira, abril 16, 2013



Toda Segunda-Feira falaremos dos Representantes e Funções que caracterizam os Lipídios, pois hoje falaremos sobre Ovo.

Conheça os benefícios do ovo
VOCÊ SABIA QUE COMER OVO NO CAFÉ DA MANHÃ AJUDA A EMAGRECER? SAIBA O QUE ESSE ALIMENTO TEM DE MELHOR E COMO PREPARÁ-LO DE DIFERENTES MANEIRAS.
                         
     
                           



Ovo saudável é o que não tem rachaduras na casca. “Pode entrar bactéria neste ovo”, alerta Vanessa Oliveira, nutricionista.
E nunca lave o ovo antes de guardá-lo na geladeira. “A salmonela está na casca do ovo. A casca do ovo é muito fina, e quando eu lavo este ovo eu propicio que esta bactéria entre dentro dele. Após lavar, coloque direto na panela para prepará-lo”
Todo ovo tem ácido fólico, uma vitamina que combate a anemia, reduz o risco do mal de Alzheimer, previne doenças cardíacas, derrames e ainda ajuda controlar a hipertensão.

Dica de como preparar:

Ponto do ovo cozido 
Colocar o ovo na água fervente. Se você gosta dele mais mole deixe por 5 minutos. Pra quem gosta mais durinho, nove minutos. Para a casca não quebrar, coloque uma colher de sopa de vinagre na água.

Ponto do ovo frito
No fogo alto o ovo frita mais rápido e a gema fica mais mole. No fogo mais baixo, ele frita mais lentamente e a gema fica mais durinha. Segundo os nutricionistas, a gema deve ficar um pouco mole. Use pouco óleo para fritar.
                                                                       

(Josineto Nogueira Feijó)

Um comentário:

Elivando Santana disse...

Caro Josineto, existem vários mitos questionamentos sobre o consumo do OVO,um deles é que consumir um ovo inteiro no café da manhã pode ser eficiente para melhorar os níveis do HDL. essa afirmativa é verdadeira?